X Simpósio Sul Brasileiro de Geologia

O 10º Simpósio Sul-Brasileiro de Geologia foi realizado nas dependências da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) situado na Av. Comendador Franco 1341, na cidade de Curitiba – PR. A infraestrutura moderna contou com 1 auditório e 2 salas maiores para apresentações orais, 1 sala preparada para a realização de mesas-redondas, espaço para exposição dos painéis e para a colocação de 9 estandes, além de 1 sala de apoio e área de circulação, totalizando uma área disponível de cerca de 2.000m2.  

O 10º SSBG teve como público alvo, pesquisadores, profissionais e estudantes das diversas áreas de conhecimento das Ciências da Terra, interessados em contribuições técnico-científicas e em questões voltadas para políticas setoriais. Participaram do evento professores, pesquisadores e estudantes instituições de ensino superior, bem como pesquisadores e técnicos de empresas públicas, empresas privadas e organizações não governamentais vinculadas à Geologia. 

O evento contou com 495 inscritos no Simpósio; 134 inscritos em minicursos; 227 trabalhos apresentados, sendo 96 nas seções orais e 131 na seção painel, além de11 palestras de pesquisadores renomados convidados e 1 conferência magna com um renomado pesquisador de nível internacional. Os avanços foram mostrados em 8 minicursos, 8 seções técnico-científicas e 3 mesas redondas, além de 4 excursões de campo. Do público foram 50% de estudantes de graduação e 50% de profissionais já formados (contando com os pós-graduandos).

As informações básicas do Simpósio, como por exemplo a programação, podem ser acessadas em www.10ssbg.org.br. Os anais eletrônicos com os resumos podem ser acessados pelo seguinte link: http://sbg.sitepessoal.com/anais_digitalizados/simposiosulbrasileiro/2017.